O que visitar nas proximidades de Lyon?

Embora ostente o título de capital mundial da gastronomia, há muito mais o que fazer em Lyon além de degustar uma saborosa refeição em algum restaurante estrelado. Com inúmeras cidades históricas no raio de apenas alguns quilômetros, Lyon é um excelente ponto de partida para explorar diversos destinos incríveis em menos de 24h. Na verdade, você pode conhecer até mesmo mais de um país no mesmo dia, graças à proximidade geográfica dos países europeus. Por isso, separamos alguns destinos para você visitar nas proximidades de Lyon. A boa notícia é que todos os passeios a seguir podem ser realizados através de um serviço de transporte privativo ou até mesmo de trem ou ônibus.

 

6 destinos imperdíveis para visitar nas proximidades de Lyon

 

1. Suíça francesa

 

O que visitar nas proximidades de Lyon, Genebra - Suíça

Lyon está localizada a apenas 1h30 de Genebra. Foto: Pixabay

 

Um dos principais destinos para visitar nas proximidades de Lyon é a Suíça francesa. Formada pelos cantões de Genebra, Vaud, Neuchâtel e Jura, além das zonas francófonas dos cantões de Berna, Valais e FriburgoIsso, é possível explorar essa região a partir de Lyon, já que ela fica localizada próxima à fronteira da França com a Suíça.

 

Para você ter uma ideia, Lyon está a apenas a 1h30 de Genebra. Conhecida como cidade dos bancos, lojas de luxo e sedes de organizações internacionais. Em Genebra, o centro histórico é um destino imperdível, com monumentos como a Catedral de St. Pierre e o Calvin College.

 

Ainda, é possível descansar às margens do Lac Léman, também chamado de Lago de Genebra, e sua famosa fonte de água. A sede da ONU também é uma parada indispensável para os visitantes. Para quem deseja conhecer esse lugar, é possível acessar Genebra facilmente de carro. Entretanto, há também ônibus e trens em diversos horários.

 

Além de conhecer Genebra, você também pode aproveitar a viagem e explorar outras cidades próximas à fronteira com a França. Algumas delas são Vevey, Delémont, Fribourg, Neuchâtel ou Sion.

 

Também localizada nessa região, a cidade de Lausanne é outro destino imperdível. Isso porque ela é conhecida internacionalmente como a “capital olímpica mundial”. Tal título deve-se ao fato de que ela abriga desde o início do século XX a sede do Comitê Olímpico Internacional. Além disso, Lausanne se destaca pela beleza das montanhas que a cercam, permitindo uma vista privilegiada dos Alpes Franceses.

2. Beaujolais

 

O que visitar nas proximidades de Lyon, Beaujolais

Beaujolais faz parte da famosa rota dos vinhos franceses. Foto: GIMtravel

 

Beaujolais é uma região vinícola na França, que produz um dos vinhos mais conhecidos do mundo. Dessa forma, pode-se imaginar que a paisagem dessa região seja repleta de colinas e vinhedos, que atraem milhares de turistas anualmente.

 

Beaujolais fica a apenas alguns quilômetros de Lyon e pode ser acessada facilmente através das linhas de ônibus ou trem. No local, é possível aproveitar experiências únicas dentro do turismo ligado ao vinho e à cultura francesa. Quer conhecer a rota dos vinhos do Beaujolais com quem mais entende do assunto? Então clique e reserve o seu passeio.

 

Através desse passeio em um dos destinos próximos de Lyon, também é possível conhecer aldeias lindíssimas e repletas de história, apelidadas de “aldeias de pedras douradas”. Entre elas está Oingt, uma vila medieval que foi considerada recentemente uma das vilas mais bonitas da França. O título é devido à reunião da sua arquitetura histórica e suas paisagens deslumbrantes.

 

3. Annecy

 

Também conhecida como a Veneza dos Alpes franceses, Annecy é mais um destino para visitar nas proximidades de Lyon

Annecy também é conhecida como a Veneza dos Alpes franceses. Foto: Pixabay

 

Essa cidade tem se destacado entre os destinos turísticos para se visitar nas proximidades de Lyon. Tal destaque deve-se, em parteà sua beleza e atmosfera romântica. Com arquitetura medieval, a cidade é repleta de ruelas, construções de pedra, pontes e pequenos canais que cortam as ruas. Graças a isso, Annecy ganhou o apelido de Veneza dos Alpes franceses.

 

Cercada pelas águas transparentes do Lac d’Annecy, a cidade se transforma em um cenário digno dos contos de fadas. Ainda, durante as temporadas de calor, o centro histórico da cidade se transforma em um local florido e repleto de alegria. Por isso, Annecy se tornou um destino especialmente interessante para viagens românticas.

 

Localizado a cerca de 150 km de Lyon, esse tesouro dos Alpes pode ser acessado por ônibus e trem. Para os mais aventureiros, os serviços de transportes privativos permitem admirar a beleza das paisagens da região.

4. Vienne

 

Vienne, França

Em Vienne está o Templo de Augustus e Lívia, construído em I d.C. Foto: Pixabay

 

A comuna de Vienne fica localizada no sudeste da França, a apenas alguns quilômetros ao sul de Lyon. Esse lugar se destaca especialmente devido à presença marcante de fragmentos da história Romana. Isso porque lá é possível encontrar ruínas até mesmo nos parques da cidade.

 

Vienna possui monumentos impressionantes para qualquer amante de história. Assim você tem a oportunidade de conhecer o Templo de Augustus e Lívia, construído em I d.C. e cercado de forma quase intacta por suas colunas originais.

 

Entre os principais monumentos dessa agradável cidade para se visitar nas proximidades de Lyon, os turistas podem conhecer um teatro romano, o impressionante Palácio Miroi e o sítio arqueológico Saint Romain en Gal, entre outros. Por isso, Vienne é um destino imperdível, especialmente para os apaixonados por história. Localizada a menos de 40 km de Lyon, a cidade é uma das escolhas mais enriquecedoras para um bate e volta de Lyon.

5. Os vulcões de Auvergne

 

Os vulcões de Auvergne é mais uma atração para visitar nas proximidades de Lyon

A cidade de Auvergne é conhecida como “a terra dos vulcões”. Foto: Pixabay

 

Essa alternativa é perfeita para os fãs de aventura e natureza. Conhecida popularmente como a “terra dos vulcões”, há milhares de anos Auvergne foi marcada por uma série de erupções que mudaram a paisagem do local.

 

Entretanto, hoje os vulcões seguem adormecidos e a cidade se transformou em um destino turístico imperdível para quem visita o território francês. Os principais vulcões da região são o Puy-de-Dôme, com 1465 metros de altura, e o Puy-Mary, reconhecido como o maior vulcão da Europa devido aos seus 70 km de diâmetro.

 

Para os menos aventureiros, existe a possibilidade de explorar as proximidades e conhecer monumentos como o Castelo de Murol e o museu de Coutellerie. Já para quem busca um passeio relaxante, as fontes de águas minerais e termais também são um grande atrativo da região.

 

Auvergne fica localizada a cerca de 2h de Lyon e pode ser acessada facilmente através do transporte público francês.

6. O maciço de Vercors

 

Maciço de Vercors

O maciço de Vercors possui 60 km de extensão. Foto: Pixabay

 

Os maciços são seções de crostas terrestres demarcadas por grandes fendas. Esse tipo de estrutura é muito comum na região dos Alpes Franceses, transformando-se em um destino turístico para turistas apaixonados por natureza.

 

O maciço de Vercors é um dos mais visitados da França, com 60 km de extensão e paisagens inacreditáveis. Além disso, fica localizado na Reserva Natural do Planalto do Vercors, local muito utilizado para caminhadas e escaladas.

Clique aqui para conhecer mais dez motivos para visitar Lyon.

 

Explore os arredores de Lyon com guias em português

 

Além da beleza da natureza local, Lyon é uma cidade repleta de história e de elementos únicos da cultura francesa. Então, na hora de planejar a sua viagem, não deixe de separar alguns dias para se aventurar pela cidade e seus arredores.

 

Entretanto, se estiver com dúvidas do que visitar nas proximidades de Lyon, entre em contato com a GIMtravel. Nossa empresa é especializada em passeios turísticos pela França com guias em português.

 

Além de visitas guiadas, elaboramos roteiros e organizamos itinerários, com o objetivo de otimizar o tempo da sua viagem. Dessa forma, você poderá explorar uma França única e exclusiva, fora dos destinos tradicionais. Quer descobrir lugares e histórias que só alguém local conhece? Então entre em contato com a GIMtravel e reserve o seu passeio.

 

 

No tags 0 Comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: