Rooftops em Lyon: onde admirar a cidade por diferentes ângulos

Pensando em visitar Lyon no verão? Então não perca a oportunidade de saborear o melhor da gastronomia local em um dos seus rooftops.  Além de proporcionarem momentos únicos de lazer, os rooftops em Lyon também permitem curtir uma vista deslumbrante da terceira maior cidade da França. Veja a seguir os melhores terraços de Lyon para você curtir os dias ensolarados na cidade com os amigos e familiares:

 

O que é um rooftop?

 

Talvez a palavra rooftop lhe pareça estranha no primeiro momento, porém, ela possui um conceito bem fácil de ser compreendido. Na realidade, rooftop nada mais é do que um terraço localizado em um andar alto de um edifício.  Projetados ou modificados para se tornarem verdadeiras áreas de lazer, eles proporcionam momentos inesquecíveis com os amigos ou familiares.

 

Enquanto alguns abrigam restaurantes, outros possuem bares e até mesmo boates. E independente do seu perfil de turista, visitar um rooftop no verão é sempre uma boa pedida. Afinal de contas, desses locais obtêm-se vistas panorâmicas dos locais onde estão instalados. Dessa forma, eles garantem cliques perfeitos e ótimos momentos de descontração.

 

5 rooftops em Lyon que você precisa conhecer

 

1. Les Terrasses de Lyon

 

Rooftops em Lyon, Les Terrasses de Lyon

Les Terrasses de Lyon fica localizado em um hotel que antes abrigava um convento. Foto: Relais & Chateaux

 

Com um nome bem sugestivo (Os Terraços de Lyon), já dá para imaginar a proposta do estabelecimento, não é mesmo? Trata-se de um restaurante gourmet localizado no Hotel Villa Florentine, local onde funcionava um convento construído no século XVII.

 

Sob o comando do Chef David Delsart, o restaurante serve o melhor da culinária francesa em um terraço com vista panorâmica da cidade. Les Terrasses de Lyon fica localizado na colina de Fourvière, no seguinte endereço: 25 Montée Saint-Barthélémy, 69005 Lyon.

 

2. Les Terrasses Saint-Pierre

 

Les Terrasses de Saint-Pierre é um dos rooftops em Lyon que permitem combinar cultura com gastronomia.

Les Terrasses de Saint-Pierre é um dos rooftops em Lyon que permitem combinar cultura com gastronomia. Foto: Musée des Beaux-Arts de Lyon

 

Localizado no coração de Lyon, o Terraços de Saint-Pierre é mais uma opção para saborear as delícias de Lyon a céu aberto. Ele fica localizado no primeiro andar do Museu de Belas Artes da cidade, sob o seguinte endereço: 20 Place des Terreaux, 69001 Lyon.

 

O Terraços de Saint-Pierre serve desde sucos e aperitivos até refeições completas. Dessa forma, ele permite que o visitante do museu tenha uma experiência única, uma perfeita combinação de cultura, gastronomia e contato com a natureza. Les Terrasses de Saint-Pierre pode ser acessado através do jardim do museu e serve pratos que custam entre 9 a 26 euros.

 

3. Le Sucre

 

O Le Sucre é um dos rooftops em Lyon mais animados

O Le Sucre é um dos rooftops em Lyon mais animados. Foto: @lesucrelyon

 

Embora tenha um nome doce (O Açúcar, em português), Le Sucre está longe de ser um ambiente calmo. Muito pelo contrário, trata-se de um dos rooftops em Lyon mais badalados e animados, um verdadeiro point cultural da cidade. Isso porque o local oferece, durante o ano todo, um bar a céu aberto, clubes, shows, conferências e vários outros eventos.

 

O centro cultural Le Sucre fica localizado na 50 Quai Rambaud, 69002 Lyon – França. Ele funciona de sexta a domingo, em horários diferentes.

 

4. Les Muses de l’Opéra

 

Les Muses de l’Opéra é um rooftop que fica localizado no sétimo andar do Edifício Opera de Lyon

Les Muses de l’Opéra fica localizado no sétimo andar do Edifício Opera de Lyon. Foto: Opera Lyon

 

Esse é um dos rooftops em Lyon ideal para uma pausa para um lanche após um concerto ou uma apresentação de balé. Localizado no sétimo andar do Edifício Opera de Lyon, pertinho do famoso Hôtel de Ville,  Les Muses de l’Opéra (As Musas da Ópera, em francês) é um restaurante bar panorâmico que combina a expertise gastronômica de Lyon com uma bela vista da cidade.

 

Les Muses de l’Opéra fica localizado no seguinte endereço: 1 Place de La Comédie 69001 – Lyon. O restaurante funciona durante todo o verão, de segunda a sábado das 18:30 às 23:30. Portanto, se você pretende visitar Lyon durante a estação, essa é uma ótima pedida. No local é possível encontrar tábuas de queijo e autênticos vinhos franceses, que podem ser degustados sob o clima ameno do verão europeu.

 

5. La Maison Nô

 

Sob o comando do Chef Edouard Deplus La Maison Nô serve o melhor da gastronomia francesa em seu terraço durante o verão

Sob o comando do Chef Edouard Deplus, La Maison Nô serve o melhor da gastronomia francesa em seu terraço durante o verão. Foto: Maison Nô

 

Localizado no Presqu’île de Lyon, La Maison Nô é um hotel 4 estrelas, que durante o verão abre as portas do seu terraço para receber visitantes de todas as partes do mundo. Mais um dos rooftops em Lyon que proporcionam encontros agradáveis e vistas imperdíveis da cidade.

 

Ele fica localizado no último andar do hotel e sob o comando do Chef Edouard Deplus oferece o melhor da gastronomia francesa. Enquanto degustam pratos feitos com ingredientes locais e sazonais, os clientes podem contemplar – de cima – monumentos como as torres sineiras da Prefeitura e a Capela Trinity, por exemplo.

La Maison Nô fica localizado na 11 Rue du Bât d’Argent 69001 –  Lyon.

 

Uma alternativa interessante, o Barco Ayers Rock

 

Barco-bar Ayres-Rock, em Lyon

O barco-bar Ayres-Rock, em Lyon. Foto: Ayers Rock

 

Certamente você já ouviu falar que as margens do Rio Rhône viram um verdadeiro ponto de encontro durante o verão em Lyon, certo? Mas já se imaginou curtindo o pôr do sol a bordo de um barco-bar?

 

Essa é a proposta do Ayers Rock, um barco que fica ancorado na região e oferece música, coquetéis e pratos a base de carne e frutos do mar aos seus clientes. Sem dúvidas é uma ótima opção para curtir o verão em Lyon em boa companhia.

 

Conheça os rooftops em Lyon com a GIMtravel

 

Agora que você já conhece alguns dos rooftops em Lyon, que tal ter uma experiência gastronômica em torno da culinária francesa? Então conte com a GIMtravel. Somos uma empresa especializada em visitas turísticas da França, e estamos localizados em Lyon. Por sermos locais, somos capazes de oferecer um verdadeiro food tour na cidade com guias em português.

 

Só quem conhece muito bem a cidade pode levá-lo até aquele restaurante secreto ou até a melhor cave. Ainda, indicar pratos preparados com o produto local do momento, que tornarão a sua refeição ainda mais especial. Gostou? Então conheça uma França única e exclusiva conosco, entre hoje mesmo em contato e agende a sua viagem.

No tags 0 Comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: