Onde se refrescar no verão em Lyon?

Você já imaginou poder aproveitar o verão em Lyon? Saiba que há muitas possibilidades para isso! Além de ser considerada capital mundial da gastronomia e um dos principais destinos turísticos da França durante todo o ano, a região é especialmente atrativa na temporada de verão!

 

Lyon conta com muito mais além da tradição da gastronomia, eventos típicos e da beleza da sua arquitetura. A cidade também se destaca devido a sua variedade de áreas verdes, lagos e outras opções ao ar livre para aproveitar os dias com altas temperaturas. Clique aqui e conheça mais dez motivos para visitar Lyon.

 

Entre esses locais, as opções para nadar e praticar esportes náuticos estão entre as favoritas dos visitantes! Por isso, separamos uma lista de locais onde se refrescar no verão em Lyon. Ela contempla os melhores lagos e praias localizados na cidade e em seus arredores.

 

Repletos de natureza e tranquilidade, esses locais podem transformar as suas férias de verão em uma experiência ainda mas prazerosa!

5 lugares para se refrescar no verão em Lyon

 

1. Lac de Sapins (Lago dos Pinheiros)

 

Onde se refrescar no verão em Lyon, Lago dos Sapinhos

Lac des Sapins, Cublize – França.

 

O Lac des Sapins (em português, Lago dos Pinheiros) é um lago artificial localizado em Cublize. Essa é uma região montanhosa de Rhône-Alpes, mas excelente para aproveitar as férias. A alternativa para se refrescar durante o verão fica a cerca de 65 km da cidade de Lyon.

 

Com a construção iniciada em 1967, o lago foi projetado com o objetivo de aumentar o turismo na região. Na época, havia uma crise nos rendimentos da agricultura do local, o que fez ser necessário diversificar a economia.

 

Após alguns anos, em 1983, o projeto do Lac des Sapins foi expandido através da construção de um camping ao redor do lago. Isso potencializou ainda mais a força do turismo na região e fortaleceu o lago.

 

Camping Lac des Sapins, France

Camping Lac des Sapins – Cublize – França.

 

Conforme se consolidou, o local também recebeu novas estruturas que possibilitaram o desenvolvimento da prática de diversos esportes, como voleibol, canoagem e ciclismo. Desde então, o sucesso do projeto do Lago dos Sapinhos é visível!

 

Até hoje ele é um dos destinos favoritos para moradores e turistas durante o verão em Lyon. Com a sua estrutura para camping, o lago é um destino especialmente interessante para as famílias. Isso porque ele possibilita a reunião familiar e diversão para todas as idades. Então, clique aqui e reserve o seu passeio.

 

2. Lac Miribel (Parque Miribel-Jonage)

 

Onde se refrescar no verão em Lyon, Parque Miribel Jonage

Parque Miribel Jonage – França.

 

O Grand Parc Miribel-Jonage é um parque urbano localizado nos arredores de Lyon. Com 2.200 hectares, esse lago foi criado no século XIX, para diminuir a ocorrência de inundações na região.

 

Entretanto, foi apenas no meio do século XX que o Lago Miribel, como é conhecido popularmente, se transformou em um local destinado para o lazer. Graças à construção de estruturas destinadas para a prática de esportes ao ar livre, o Lac Miribel se tornou um destino comum entre as famílias da zona de Lyon.

 

Entre os principais esportes praticados no local, destacam-se o golf, a natação, o kayak e o ciclismo. Ainda, esse lago é a escolha ideal para a prática de caminhadas e corrida.

 

Onde se refrescar no verão em Lyon, Parque Miribel Jonage

Atividades náuticas no Parque Miribel Jonage.

 

Somando ainda mais para o turismo, a estruturação do Lago Miribel presenteou o local com 4 praias distintas e repletas de recursos como salva-vidas, área para recreação infantil, aluguel de cadeiras e vestiários. Contudo, você também poderá querer conhecer outras belas praias francesas.

 

 

Parque Miribel Jonage, França

O Parque Miribel Jonage possui quatro praias para receber os visitantes.

 

Ou seja, você encontra toda a estrutura necessária para o seu verão em Lyon! É possível encontrar também lojas e restaurantes variados e acessíveis nas proximidades da orla. Que tal visitar o Parque Miribel Jonage com guias em português? Então clique aqui e faça a sua reserva.

3. Plan d’eau du Colombier (Lago Colombier)

 

O Lago Colombier é mais uma das opções de onde se refrescar no verão em Lyon

Lago Colombier, Anse – França.

 

Localizado em Anse, a apenas 30 km ao norte de Lyon, o Lago Colombier é uma atração incrível para os amantes da natureza. É possível acessar esse local através dos serviços de transporte oferecidos pela GIMtravel. Conosco, independentemente do passeio que irá realizar você sempre contará com carros novos e motorista à sua disposição.

 

Inclusive, o Plan d’eau du Colombier se destaca pela sua vegetação diversa distribuída ao longo de 120 hectares. Por isso, é uma das alternativas favoritas de quem deseja realizar um piquenique em uma bela tarde de sol de verão em Lyon.

E para os amantes da boa gastronomia da região, existem excelentes restaurantes na beira do lago.

 

Lago Colombier - França

Lago Colombier – França.

 

Devido à grande dimensão aquática, o Lago Colombier também é um destino muito comum para pessoas que gostam de nadar ao ar livre. Como as águas da região são tranquilas, o mergulho só é supervisionado durante a alta temporada.

 

Além da natureza, o Plan d’eau du Colombier também possui estruturas dedicadas para exercícios físicos e recreação de crianças. Ainda há estabelecimentos que servem lanches e bebidas geladas.

4. Condrieu-les-Roches (Base náutica de Condrieu)

 

Base náutica de Condrieu, França

Base náutica de Condrieu, França

 

O Condrieu-les-Roches fica localizado a apenas 40 minutos de Lyon e permite entrada gratuita. Essa base náutica é muito popular entre os praticantes de esqui aquático e wakeboard, pois apresentar uma estrutura completa para a prática desses esportes.

 

Além da prática de esportes, o local também permite banho e o uso das proximidades para descanso e lazer. Por isso, é comum ver famílias aproveitando os dias de verão em Lyon por lá.

 

A base náutica de Condrieu é uma excelente opção para se refrescar no verão em Lyon

Parquinho infantil da base náutica de Condrieu.

 

No local, a Brasserie Teleski também é um dos destaques. Nesse restaurante é possível degustar o melhor da culinária francesa aproveitando a vista do lago e da prática dos esportes aquáticos. Quer ter uma experiência enogastronômica com os melhores especialistas da França? Então clique aqui.

 

Brasserie Teleski em Condrieu.

Brasserie Teleski em Condrieu.

 

Por ser um local de entrada gratuita, é muito visado pelos turistas. Isso prova que você nem precisa investir muito para aproveitar o verão em Lyon!

 

5. Lac Bourget (Lago Bourget)

 

Lago Bourget, o maior lago natural da França

O Lago Bourget é o maior lago natural da França.

 

Localizado no departamento da Saboia a 100 km de Lyon, o Lago Bourget é o maior lago natural da França, com 44,5 km² de extensão. Além de ser cercado com belas paisagens e possuir praias de águas limpas e claras, o lago oferece várias atividades para a família.

 

Entre essas atividades destacam-se os passeios de bicicleta pela orla e a natação supervisionada. Ainda, há opções de passeios de caiaque e de barcos.

 

Aproveite o verão em Lyon com guias em português

 

Agora que você já sabe onde se refrescar no verão em Lyon, já pode providenciar as passagens aéreas e arrumar as malas. Contudo, se ainda estiver em dúvida sobre qual melhor roteiro traçar para suas férias em família, conte com a GIMtravel. Elaboramos roteiros e organizamos itinerários, para que você possa aproveitar ao máximo de sua viagem com a comodidade e segurança de já ter tudo planejado anteriormente.

 

Além disso, oferecemos guias que falam português para acompanhá-lo na sua viagem pela França. Eles podem tornar a sua experiência de verão em Lyon ainda mais inesquecível! Aproveite seus dias com sombra e água fresca nas paisagens belíssimas dos arredores de Lyon! Entre em contato com a GIMtravel e reserve a sua viagem.

No tags 0 Comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: