Copa do Mundo Feminina de Futebol: cidades que receberão o mundial na França

Se você pretende viajar para a França entre os dias 7 de junho e 7 de julho, não deve perder a oportunidade de assistir aos jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019. Além da oportunidade de prestigiar a Seleção Brasileira, você poderá descobrir novos lugares encantadores do país, como Lyon e outras regiões que receberão os jogos.

 

Graças ao campeonato, mais do que nunca a França está em evidência no turismo 2019. Serão 52 jogos entre 7 de junho e 7 de julho, sendo que a final acontecerá no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. Por isso, quem desejar conhecer a região, pode aproveitar ainda para conferir jogos que certamente entrarão para a história!

 

A seguir você poderá conferir dicas de turismo na França para aproveitar o clima da Copa do Mundo!

3 cidades para conferir a Copa do Mundo Feminina na França

 

Disputada em todo país, a Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019 é oportunidade para traçar um roteiro na França que vai muito além de Paris, por exemplo. Separamos para você as atrações turísticas nas principais cidades francesas que receberão os jogos!

Lyon

 

Lyon, cidade em que acontecerá a final da copa do mundo feminina de futebol 2019

 

Sede da final Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019, Lyon conta com atrações à parte para quem deseja conhecer a região. Assim, você pode conferir os principais motivos para conhecer Lyon, já que seria um desperdício não conhecer os encantos da cidade!

 

A zona de Vieux Lyon, ou “Velha Lyon”, é a que conta a história da cidade desde o seu princípio. O bairro é medieval e muitas pessoas assemelham essa parte da cidade à italiana Veneza. Portanto, uma dica interessante é passar pela Catedral de Lyon, cuja visita é gratuita.

 

Quanto aos museus em Lyon, saiba que essa é uma cidade com muitas opções! Entre eles há o Museum of Fine Arts of Lyon, com obras antigas e modernas. Já o Musée des Confluences de Lyon conta a história natural através de fósseis e objetos de civilizações antigas. Em Lyon ainda é possível visitar o Teatro Antigo, considerada uma das maiores obras romanas mundiais até hoje. Ele está situado na Fourvière e recebe até mesmo grandes eventos em Lyon, já que tem espaço para cerca de 10.000 pessoas.

 

Ainda, Lyon é considerada capital gastronômica da França, representada por 18 chefs estrelados no guia Michelin. Entre eles podemos mencionar o lendário Paul Bocuse (o papa da gastronomia francesa – em memória) e o Chef Georges Blanc. Dessa forma, não será sacrifício algum se deliciar com alguma iguaria de Lyon durante os jogos da Copa Feminina de Futebol.

 

Em Lyon os jogos acontecerão no Parc Olympique Lyonnais. Com capacidade para quase 60.000 pessoas, você descobrirá que ele, por si só, também é um dos pontos turísticos de Lyon que merece atenção!

Nice

 

Nice, cidade francesa que vai receber os jogos da copa do mundo feminina de futebol

 

A beleza cidade da região da Cotê d’Azur – Costa Azul – encanta os turistas por ser uma das cidades mais bonitas do país. Especialmente no verão, quando acontecerá a Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019. Isso porque nessa época do ano, a cidade recebe milhares de turistas em seus principais pontos turísticos!

 

Um dos pontos mais incríveis para se ver a cidade de cima é o Parque de la Colline du Château. Ele está ao lado leste da cidade e permite uma vista panorâmica da chamada Riviera Francesa, que certamente você se encantará!

 

Para quem é fã da arquitetura de igrejas pelo mundo, vale a visita à Catedral de Nice. O local é do século XVII e possui inspiração no estilo barroco, com capelas, pinturas e até mesmo ouro em seu interior.

 

Outro parque interessante que vale a visita é o Phoenix. Para entrar nele é preciso pagar cerca de 3 euros, porém vale o investimento! Esse é um dos pontos turísticos de Nice mais visitado, contando com 2.500 espécies de plantas diferentes, lagoas, estufas e jardins. Ainda, há animais como tartarugas, flamingos e iguanas que vivem pelo parque.

 

Entre os museus você pode conhecer o Museu de Arte Moderna e Contemporânea. Ele apresenta obras modernas de artistas como Yves Klein, sem contar a arquitetura e vistas panorâmicas que possui.

Rennes

 

Rennes, cidade na França

 

Outra cidade que receberá os jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019 na França é Rennes. Apesar de ser menos conhecida, ela não é menos importante do que as demais. Afinal de contas, há inúmeros pontos turísticos incríveis para serem visitados!

 

A cidade é considerada a maior da região da Bretanha, contando com cerca de 215 mil moradores. Entre os bares que dão o ar à cidade universitária, há construções medievais que aumentam o seu charme. Além disso, Rennes possui resquícios da época romana, já que foi fundada durante a época Galo-Romana. Assim, há muito o que se ver por lá!

 

Um dos pontos mais importantes da cidade é a Catedral de São Pedro de Rennes. A construção do século 19 impressiona pela sua imponência e beleza, valendo muito a pena ser visitada.

 

Em outro ponto da cidade encontra-se o Porte Mordelaise, a antiga entrada da cidade. Passando por ela é possível conferir algumas zonas antigas que estão em ruínas. Já na Place Railler du Baty você encontrará bares e restaurantes de todos os tipos para passar o tempo!

Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019

 

A sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019 foi designada pela Federal Internacional de Futebol (FIFA) ainda em 2015. A França, que se candidatou, saiu vitoriosa da disputa que será realizada em nove cidades diferentes. Entre outras cidades que participarão do evento estão Paris, Le Havre, Valenciennes, Reims, Montpellier e Grenoble.

Quem tiver interesse em garantir o seu ingresso deve se apressar! No site da FIFA sobre o evento há todas as informações necessárias, inclusive para a compra de bilhetes neste link.

Programe-se para descobrir a França!

 

A Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019 na França não é apenas um evento esportivo. Isso porque o evento também promove o turismo nas regiões que receberão os jogos. Por isso, é a época ideal para conhecer ainda mais sobre a cultura francesa e explorar o país muito além de Paris. Então, programe a sua viagem antecipadamente! Dessa forma, conte com a GIMtravel, uma empresa especializada em passeios turísticos pela França com guias bilíngues. Assim, será possível traçar o melhor roteiro e descobrir uma França única e exclusiva através da paixão pelo futebol!

No tags 0 Comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: