Onde tirar as melhores fotos em Lyon

Além de ser considerada capital mundial da gastronomia, Lyon também é uma cidade que encanta a todos por seus vários monumentos históricos e por suas peculiaridades. A cidade, inclusive, possui pontos de interesses capazes de render excelentes cliques. Dessa forma você garante aquele belo quadro para a sua sala de estar ou várias curtidas nas redes sociais após compartilhar os melhores momentos da sua viagem com os amigos. Quer saber onde tirar as melhores fotos em Lyon? Então acompanhe as nossas dicas a seguir:

 

Onde tirar as melhores fotos em Lyon

 

1) Parque de la Tête d’Or

 

O Parque de la Tête d’Or é um dos muitos lugares onde tirar as melhores fotos em Lyon

Parque de la Tête d’Or, Lyon – França. Foto: Pixabay

 

É claro que não poderíamos começar este artigo sem mencionar la Tête d’Or, o maior parque natural de Lyon. Isso porque em uma área de 117 hectares são ofertadas paisagens incríveis, compostas por várias espécies de plantas, lagos e animais.

 

Sem sombra de dúvidas o Parque de la Tête d’Or é a nossa recomendação número um de onde tirar as melhores fotos em Lyon.  Principalmente se estiver a visitar a cidade na primavera, estação em que o parque fica adornado por flores, que colorem ainda mais o local e garantem cliques perfeitos.

 

Quer garantir os melhores cliques no parque la Tête d’Or? Então entre em contato com a GIMtravel e faça uma visita guiada com profissionais bilíngues. Além de falarem português, eles atuam como facilitadores, pois traduzem conversas e levam você para conhecer locais que muita das vezes só os próprios franceses conhecem.

 

2) Basílica Notre Dame de Fourvière

 

Onde tirar as melhores fotos em Lyon, Basílica de Fourvière

Da Basílica de Fourvière o visitante tem uma das vistas panorâmicas da França mais bonitas. Foto: Flickr

 

Esse é outro destino que não poderia passar despercebido por nós. Isso porque a Basílica de Notre Dame de Fourvière é considerada cartão postal de Lyon e fica no topo de uma colina. Construída em 1192 em devoção à Virgem Maria, Notre Dame de Fourvière oferece aos seus visitantes uma das vistas panorâmicas da França mais bonitas.

 

Conhecida internacionalmente como um ponto de referência para cristãos, a basílica possui entrada gratuita, o que favorece ainda mais o seu passeio. Além disso, ela fica pertinho do Teatro Galo Romano, outro ponto turístico da cidade que rende ótimos cliques!

 

3) Teatro Galo Romano

 

Listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, o Teatro Galo Romano é mais um local onde tirar as melhores fotos em Lyon

O Teatro Galo Romano é listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Foto: Flickr

 

Depois de explorar a beleza da Basílica de Notre Dame, dirija-se até o Teatro Galo-Romano (Théâtre antique de Fourvière), que fica localizado na mesma colina. Construído entre os séculos XII e XV a.C e listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, o Teatro Galo Romano é formado por ruínas históricas que podem perfeitamente servir de plano de fundo para as suas fotos de viagem.

 

Além de ser uma de nossas indicações de onde tirar as melhores fotos em Lyon, o Théâtre Antique de Fourvière  também faz parte de um complexo arqueológico. Assim, ele reúne em um único lugar um teatro menor, o Odeon e o Templo de Cibele, deusa da beleza e fertilidade.

 

Ainda, vale ressaltar que o Teatro Galo Romano abriga o Nuits de Fourvière, um dos grandes festivais culturais de Lyon, que geralmente acontece no mês de julho.  Durante o evento, as arquibancadas de pedra do Teatro Galo Romano ficam completamente lotadas! Quer saber como participar do Nuits de Fourvière? Então clique aqui e obtenha maiores informações.

 

4) A escadaria Prunelle

 

Onde tirar as melhores fotos em Lyon, escadaria Prunelle

A escadaria Prunelle é uma das mais bonitas intervenções urbanas realizadas em escadas. Foto: HappyCurio

 

Localizada nas encostas da Croix-Rousse, a escadaria Prunelle é uma das mais bonitas intervenções urbanas realizadas em escadas.  Sob o comando de Genaro Lopez (um artista visual) e com a participação da empresa Zolpan, moradores do bairro colocaram as mãos na massa e conseguiram um trabalho único, capaz de levar cores e alegria para a localidade.

 

Se você está procurando onde tirar as melhores fotos em Lyon, saiba que este é o lugar perfeito! Contudo, a nossa recomendação é que você consiga enquadrar em sua foto toda a escadaria, para recordar posteriormente – e na íntegra – do melhor desse trabalho voluntário e maravilhoso!

 

5) Jardim de Rosa Mir

 

O Jardim de Rosa Mir é todo feito de pedras e conchas e garante cliques perfeitos

Construído entre os anos de 1957 a 1983, o Jardim de Rosa Mir é todo feito de pedras e conchas. Foto: Rosa Mir

 

Um jardim de 400 m² feito de pedras e de conchas. Não, você não leu errado. Esse é o Jardim de Rosa Mir, construído entre os anos de 1957 a 1983 pelo Sr. Jules Senis, um refugiado maçom da Guerra Civil Espanhola. O local, que é classificado como monumento histórico desde 1987, foi dedicado à mãe do Sr. Senis, a Sra. Rosa Mir.

 

Localizado em Croix-Rousse, o jardim possui mais de cinco mil espécies de plantas e fica aberto ao púbico do início de abril a fim de outubro.  Contudo, só é possível visitar esse lugar tão inusitado aos sábados das 14h às 18h. E embora a visita seja gratuita, o acesso ao Jardim de Rosa Mir é limitado a 15 visitantes.  Que tal conhecer a história desse verdadeiro tesouro localizado em Lyon com guias em português? Então entre em contato com a GIMtravel e saiba como.

 

6) Passerelle du Collège

 

Localizada sobre o Rio Ródano, a Passerelle du Collège é mais uma de nossas recomendações de onde tirar as melhores fotos em Lyon

Localizada sobre o Rio Ródano, a Passerelle du Collège é mais uma de nossas recomendações de onde tirar as melhores fotos em Lyon. Foto: Flickr

 

Construída no ano de 1845, a Passerelle du Collège (Ponte da Faculdade, em francês) é mais uma de nossas recomendações de onde tirar as melhores fotos em Lyon. Localizada sobre o Rio Ródano, a ponte oferece tanto aos fotógrafos amadores quanto aos profissionais cliques perfeitos.

 

Embora permita um visual incrível de Lyon durante o dia, é ao entardecer que a Passerelle du Collège se transforma em um verdadeiro ponto turístico. Isso porque a ponte fica iluminada, o que destaca ainda mais a sua bela estrutura sobre as águas do Ródano.

 

7) Les Muses de l’Opéra

 

Les Muses de l’Opéra, restaurante panorâmico em Lyon

Les Muses de l’Opéra combina a expertise gastronômica de Lyon com uma bela vista da cidade. Foto: @operadelyon

 

Recentemente criamos um artigo sobre os melhores rooftops em Lyon. Nele, você conheceu um pouquinho do Les Muses de l’Opéra (As Musas da Ópera, em francês). Trata-se de um restaurante bar panorâmico localizado no sétimo andar do Edifício Opera de Lyon. Dessa forma, o estabelecimento combina a expertise gastronômica de Lyon com uma bela vista da cidade.

 

Isso porque o terraço oferece uma visão panorâmica dos telhados da cidade. Assim, enquanto degusta uma iguaria local o visitante também pode contemplar – do alto – monumentos históricos como a Câmara Municipal e a Basílica de Fourvière.

 

Saiba onde tirar as melhores fotos em Lyon com a GIMtravel

 

Se depois das nossas dicas acima você ainda estiver com dúvidas sobre onde tirar as melhores fotos em Lyon, entre em contato com a GIMtravel. Somos uma empresa especializada em viagens turísticas pela França e também estamos localizados em Lyon.

 

Dessa forma, podemos oferecer a você e a seus familiares ou amigos uma experiência única pela cidade. Além disso, tudo é feito sob orientação de guias locais que conhecem cada cantinho dessa magnífica cidade. Ainda, temos serviços de transfer e elaboramos roteiros e visitas sob medida. Assim você pode descobrir uma França única e exclusiva, fora dos circuitos tradicionais.  Gostou? Então entre em contato com a GIMtravel e agende a sua visita.

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: