Como é visitar Lyon na primavera

A cidade de Lyon, na França é linda em qualquer época do ano. Entretanto, na primavera ela fica ainda mais irresistível. Isso porque a partir do dia 20 de março, as temperaturas ficam mais amenas. Dessa forma, atividades como passear ao ar livre ou fazer um piquenique em família se tornam ainda mais agradáveis. Então, se você pretende conhecer a capital gastronômica da França, visitar Lyon na primavera pode ser uma ótima ideia.

 

O que visitar em Lyon na primavera?

 

Também conhecida como “a estação das flores”, a primavera deixa os lugares mais coloridos e perfumados, ideais para uma boa foto. E na França não seria diferente. Durante a estação, o humor dos franceses muda, é possível se deparar com vários floristas a cada esquina, a quantidade de turistas aumenta e as cidades ganham um charme incomparável.

 

Durante a primavera, os parques e jardins franceses ficam abertos à visitação pública. Assim, se a sua pretensão é visitar Lyon na primavera, poderá usar as temperaturas agradáveis para conhecer o Parc de la Tête d’Or, o sítio arqueológico e quem sabe até mesmo saborear uma refeição no restaurante do lendário Chef Paul Bocuse. Veja a seguir uma lista que preparamos com as principais atrações de Lyon na primavera:

 

1) Parc de la Tête d’Or

 

Parque la Tete DOr Lyon - Como é visitar Lyon na primavera

Parque la Tête d’Or, Lyon – França.

 

Primavera combina com parques, que combinam com lagos, que combinam com passeios em família e ótimas recordações. E para quem não sabe, o La Tête d’Or é o maior e o melhor parque natural de Lyon.

 

Entre as muitas vantagens de visitar Lyon na primavera é poder contar com o Parc de la Tête d’Or adornado por flores, que conferem ao lugar ainda mais beleza. Além disso, no parque existe um mini zoológico com várias espécies de animais diferentes para distrair a criançada.

 

Como se não bastasse, na área de 117 hectares do parque ainda são ofertadas diversas outras atrações. Entre elas podemos destacar o passeio de trenzinho, de barcos, e as estufas, que possuem várias espécies de plantas. Além dessas atrações, o parque também possui vários lugares propícios para realizar um piquenique com a família ou amigos.

 

O Parc de la Tête d’Or é um dos melhores pontos turísticos para visitar em Lyon na primavera. Dessa forma, temos certeza de que será um passeio inesquecível e repleto de boas recordações (e muitas fotos lindas).

 

2) Basílica Notre Dame de Fourvière

 

Basílica Notre Dame de Fourvière Lyon - Como é visitar Lyon na primavera

Basílica Notre Dame de Fourvière, Lyon – França

 

Localizada no topo de colina mais alta da cidade, a Basílica Notre Dame de Fourvière é um dos cartões postais de Lyon. Construída no século XIX, o templo religioso possui uma mistura de arquitetura romana com bizantina e é parada obrigatória para quem está a visitar a terceira maior cidade da França.

 

Você até pode aproveitar que deixou para visitar Lyon na primavera e subir até o topo da colina a pé, já que as temperaturas estarão agradáveis. Contudo, se não te agradar a longa caminhada, pode pegar o funicular a partir do metrô Vieux Lyon. De lá, cerca de cinco minutos de uma subida íngreme cercada por belas paisagens o separam de uma das vistas panorâmicas mais lindas da cidade de Lyon.

 

3) Teatro Galo-Romano

 

Teatro Galo Romano Lyon - Como é visitar Lyon na primavera

Teatro Galo Romano em Lyon, França

 

Saindo da Basílica de Notre Dame de Fourvière, desça a colina até a estação de Minimes. É lá que fica localizado o Teatro Galo-Romano (Théâtre antique de Fourvière) e suas históricas ruínas.

 

Construído entre os séculos XII e XV a.C, o teatro romano é listado como Patrimônio Mundial pela Unesco. Além disso, ele faz parte de um importante complexo arqueológico da França, que também abriga um teatro menor, o Odeon e o Templo de Cibele, deusa da beleza e fertilidade.

 

Aproveite o clima favorável da primavera e curta cada segundo nesse lugar de enorme beleza e importância histórica. Assim, sente-se pelas arquibancadas de pedra do teatro, faça um lanche, retome as energias e reserve alguns minutos para visitar o Museu Galo-Romano, que possui relíquias antigas como estátuas, moedas e demais achados arqueológicos.

 

A propósito: você sabia que o Teatro Galo Romano abriga o Nuits de Fourvière, um festival de música, teatro, dança e cinema que acontece todos os anos em Lyon? Dá só uma olhada como fica lotado o Teatro de Fourvière! Quer saber como participar? Então clique aqui e saiba como!

 

nuits de fourviere Guillaume perret 1810876011 1552413839634 - Como é visitar Lyon na primavera

Nuits de Fourvière, por GUILLAUME PERRET – via Descubra a França.

 

4) Vieux Lyon

 

Vieux Lyon - Como é visitar Lyon na primavera

Vieux Lyon – França.

 

Depois de visitar a colina de Fourvière, é chegada a hora de visitar o bairro lionês mais antigo, Vieux Lyon (velha Lyon, em francês). Esse é mais um ponto turístico que vale a pena visitar em Lyon na primavera, pois é preciso caminhar um pouquinho para visitar os atrativos desse bairro medieval.

 

O bairro possui ruas estreitas e edificações medievais e renascentistas bem conservadas. Além disso, possui vários restaurantes e lojinhas, onde é possível encontrar de tudo um pouco. Sem falar que é na Vieux Lyon que ficam localizadas as traboules, espécies de passagens secretas que ligam uma rua a outra por entre os prédios, que geralmente são habitados.

 

Construídas entre os séculos XV e XVI, essas passagens serviam como uma forma de facilitar o acesso à agua dos moradores. Além disso, também serviam para fazer a seda chegar até os portos, protegendo o tecido das intempéries climáticas. Entre as fantásticas traboules da Velha Lyon, uma se destaca, a Tour Rose. Trata-se de uma edificação com arquitetura predominantemente italiana construída no século XVI.

 

Traboule Vieux Lyon - Como é visitar Lyon na primavera

Traboule Tour Rose, Lyon – França.

 

5) Caminhar pelas margens do Rhône

 

lyon péniches - Como é visitar Lyon na primavera

Péniches de Lyon – França.

 

E para fechar o roteiro de lugares para visitar em Lyon na primavera, não poderíamos deixar de recomendar um passeio às margens do Rio Rhône. O legal é que essa atividade, além de agradável, pode ser realizada durante o dia ou durante a noite.

 

Você pode tornar o seu passeio ainda mais incrível. Basta decidir se aventurar por uma das péniches que ficam atracadas nas margens do rio. Para quem não sabe, as péniches são barcos-bares, que oferecem ao turista uma experiência gastronômica aliada a um lindo visual.

 

Contudo, se você preferir, poderá gastar seus euros em terra firme, em alguns dos restaurantes e bairros localizados na região. E se quiser ter uma experiência gastronômica mais refinada, poderá entrar em contato com a Gimgourmand, uma empresa especializada em visitas enogastronômicas guiadas por especialistas.

 

Visite Lyon na primavera com quem mais entende do assunto!

 

E você, está pensando em visitar Lyon na primavera, mas não sabe por onde começar? Então, entre em contato com a GIMtravel. Somos uma empresa especializada em visitas turísticas pela França e estamos localizados em Lyon. Oferecemos desde roteiros personalizados até passeios com guias bilíngues, além de serviços de traslados / transfers.

 

Não perca tempo! Conheca uma França única e exclusiva com quem mais entende do assunto. Entre em contato hoje mesmo com a GIMtravel e agende a sua viagem.

No tags 1 Comment
1 Response

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: